Desembargador Valdeci Castellar Citon encerra brilhante jornada de justiça em Rondônia com aposentadoria voluntária

Em sessão solene na segunda-feira (25), o Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO) se reuniu e aprovou por unanimidade o pedido de aposentadoria voluntária do desembargador Valdeci Castellar Citon, encerrando assim uma brilhante jornada de mais de três décadas dedicadas à nobre causa da Justiça em Rondônia.

A carreira do desembargador teve início na capital, onde atuou como juiz substituto, e posteriormente passou por diversas comarcas, incluindo Alvorada do Oeste e Rolim de Moura, até assumir o Juizado da Infância e Juventude. Nessa última função, destacou-se por seu compromisso com a Proteção de Crianças e Adolescentes, contribuindo para o aprimoramento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e liderando projetos reconhecidos na área da adoção. Mais tarde, ocupou o cargo de titular da 2ª Vara Criminal, onde implementou com sucesso um projeto voltado para questões de trânsito. Em reconhecimento ao seu mérito, ascendeu ao segundo grau de jurisdição em 2013.

O pedido de aposentadoria foi formalmente apresentado pelo desembargador Álvaro Kalix Ferro, que detalhou a trajetória do magistrado Valdeci Castellar, desde seu ingresso no Poder Judiciário de Rondônia em 1991, quando foi aprovado no 6º Concurso da Magistratura. Durante o período desafiador da pandemia da Covid-19, Valdeci Castellar Citon desempenhou o papel de corregedor-geral da Justiça no biênio 2020-2021.

A Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron) parabeniza o desembargador Valdeci Castellar Citon pela sua longa e exemplar trajetória na magistratura. Seu serviço à sociedade rondoniense ao longo dos anos e sua dedicação incansável à causa da Justiça representam uma contribuição significativa para o aprimoramento do sistema judiciário e para a incansável defesa dos direitos dos cidadãos.

Associação dos magistrados do Estado de Rondônia – AMERON

É uma instituição civil sem fins lucrativos, com a missão de prestar auxílio e defesa das prerrogativas da magistratura e ao seu compromisso com a construção da cidadania, estimular a cultura do direito e o aprimoramento da prestação da justiça

Links Rápidos

Endereço

Estrada do Santo Antônio nº 3603 km 03 Bairro: Triângulo
CEP: 78916-610 | Porto Velho-RO

Fone(s): (69) 32291736 | (69) 3217-1398
Fax: (69) 3229-1371

ameronro@gmail.com
ameronimprensa@gmail.com

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades

× Fale conosco