postado em: 09/10/20 as 08:30, atualizado em: 09/10/20


Ameron direciona investimentos para modernizar os espaços gastronômicos na sede social


Não há dúvidas de que as principais obras que marcarão a gestão da atual administração estão concentradas nos novos espaços voltados para a culinária da sede social. Os trabalhos iniciaram no mês de junho com a expansão da cozinha que atende os serviços de hotelaria. Outra novidade é a transformação da área de reserva da piscina, onde está situada a churrasqueira em um espaço gourmet climatizado. As obras devem se estender até novembro quando serão entregues.

A sede da Ameron em Porto Velho, em breve, vai contar com uma nova cozinha com espaço mais amplo e moderno. Esta obra teve início em junho e está prevista para a conclusão no próximo mês. A nova cozinha expandiu para ter capacidade de receber mais associados durante as refeições, pois se antes possuía uma mesa para comportar até oito pessoas, agora o espaço terá capacidade para instalar duas mesas, uma ilha e um balcão podendo até triplicar a capacidade máxima de pessoas no espaço. Além disso, o ambiente vai conter uma manta térmica para evitar infiltrações do telhado para o forro de gesso.

A cozinha terá ainda iluminação ambiente com acabamento em sanca apropriada para o modelo de forro de gesso e uma central de ar de 30000 BTUS. As obras incluem ainda revestimentos na parede da pia, instalação de porcelanato no piso e portas de madeira na entrada e outra de vidro do tipo Blindex para dar acesso a lavanderia.

A nova cozinha vai contar com a renovação dos aparelhos de eletrodoméstico a contar pela geladeira, coifa, fogão e bebedouro. A administração contratou serviços de móveis planejados incluindo balcão da pia, ilha do espaço e balcão de parede para a composição do espaço, novas cadeiras e mesas também devem ser adquiridas. A composição dos móveis tem o acompanhamento da empresa Todeschini, referência nacional em ambientes personalizados ao gosto do cliente.

Segundo o presidente da Ameron, Des. Alexandre Miguel, essas reformam objetivam, além de manutenção do espaço, necessário com o passar dos anos, aproveita-se a oportunidade para modernizá-lo e adequá-lo às novas necessidades, especialmente aos magistrados e familiares do interior, trazendo-lhes mais conforto, inclusive.


Espaço Gourmet

Além da cozinha, a sede social de Porto Velho receberá outro reforço gastronômico com a construção do Espaço Gourmet. É um projeto que está em andamento e autorizado para execução ainda esse ano com a troca de revestimento de todo o espaço, ampliação do ambiente e demolição das paredes que vai possibilitar a instalação de centrais de ar. O projeto é acompanhado de perto por um arquiteto contratado pela Ameron.

O Espaço Gourmet deverá ser todo climatizado em um ambiente fechado que ficará situado nas proximidades da piscina, substituindo a área da churrasqueira.O novo espaço terá um visual mais despojado e funcional que a cozinha convencional e próprio para a recepção dos associados e convidados quando houver eventos reservados.

As obras tornaram possíveis com a economicidade gerada pela suspensão dos eventos que ocorreriam nesse ano e acabaram por ser cancelados por causa da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) que levou o poder público a adotar medidas restritivas recomendadas pelas autoridades sanitárias, entre elas a exigência do distanciamento social para conter a propagação do vírus.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Ameron

comments powered by Disqus