postado em: 30/09/20 as 09:00, atualizado em: 30/09/20


Sede social da capital passa pelas últimas manutenções da atual administração


Apesar da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) ter paralisado diversos setores econômicos, as atividades da Ameron continuaram desde a implantação do distanciamento social e respeitando os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades sanitárias. Com a proibição de realização de eventos com aglomeração humana, os recursos foram realocados para os serviços de manutenção e reforma na sede social da capital.

A primeira benfeitoria implantada foi iniciada em junho com a reforma dos banheiros da hotelaria com a colocação de bancadas e nichos de mármore. A equipe de manutenção realizou a troca das portas nos apartamentos e alterou parte da estrutura elétrica que desencadeou na mudança de posição das tomadas para fontes de energia. Outra novidade é que agora os quartos contam com porcelanato, para dar maior comodidades aos magistrados do interior.

Mais um ambiente contemplado com as benfeitorias foi a lavanderia com a instalação de porcelanato e revestimento das paredes. A revitalização culminou em mudanças nas instalações elétrica e hidráulica em virtude da inserção dos novos tanques. O local agora passou a contar com um armário para o armazenamento da rouparia que atende os serviços de hospedagem. A hotelaria também teve substituição nos revestimentos dos pisos sobre pisos para porcelanato, ao todo foram trocados 275 metros quadrados de pisos.

Ao longo desse período de pandemia, os banheiros localizados na área da piscina passaram por uma transformação visual, pois o local ganhou novos pisos, rodapé anti-derrapante e a troca do listelo em mármore que reveste parte da parede. O banheiro feminino ganhou um banco de concreto suspenso e também revestido por mármore. Uma parte dos banheiros teve a parede demolida e abrirá mais espaço para a construção de um local que vai instalar uma nova estrutura de armário.

Houve ainda a troca de pisos e das portas de madeira nos banheiros sociais que estão localizados na área da lavanderia da Ameron. Com a suspensão de atividades físicas por causa da propagação do coronavírus, a administração da Ameron decidiu estender as reformas para a academia de ginástica ao contratar os serviços de pintura das paredes e do forro. Além disso, os insulfilmes de todos os vidros foram substituídos e um novo espelho foi colocado no local.

Não menos importante destacar o início dos trabalhos de substituição dos pergolados, que já estavam corroídos e corriam o risco de ceder. A atual estrutura feita de madeira foi demolida e no mesmo local construído um novo pergolado de concreto. O serviço de troca levou em torno de 45 dias e para a execução deste trabalho foi utilizado concreto usinado e com estrutura rígida com colunas de ferro feitos de vergalhão grosso de acordo com as especificidades da empresa contratante oriunda de Ariquemes, especializada e reconhecida no mercado por conta da experiência na prestação deste serviço.

Nas próximas semanas, o escritório ganhará um novo espaço para abrigar a galeria dos troféus conquistados pelo time de futebol da Ameron. Ademais, a entrada da recepção contará com novos painéis para ostentar a galeria de fotografias dos ex-presidentes, bem como as placas comemorativas.

Vale destacar ainda que no mês de agosto, deu-se início à instalação de placas solares, adotando o uso da energia mais limpa para abastecer a eletricidade na sede, gerando ainda economia na conta de energia elétrica de até 90% em decorrência da redução do consumo energético distribuído pela Energisa, empresa responsável pelo abastecimento de energia em Rondônia.

Outros projetos

A atual administração incluiu no cronograma de atividades para serem realizadas esse ano e que em virtude de atrasos para a implantação por causa da pandemia do coronavírus podem ficar de fora do planejamento. Entre as ideias para serem executada estão: o memorial com fotografias que contassem a história destes 38 anos de existência do Poder Judiciário de Rondônia. O memorial seria inaugurado no shopping center de Porto Velho, podendo rodar de forma itinerante pelas comarcas do Estado.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Ameron

comments powered by Disqus