postado em: 20/03/20 as 18:20, atualizado em: 20/03/20


Coronavírus: Ameron suspende as atividades administrativas


Em virtude da proliferação rápida do coronavírus pelo Brasil, a partir deste sábado (21), a Ameron suspende todas as atividades administrativas por 15 dias, podendo ser prorrogável. Na quarta-feira (18), as atividades administrativas da Sala de Apoio aos Magistrados no edifício-sede do Tribunal de Justiça já haviam sido direcionadas para a sede social da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia - a medida restritiva teve como finalidade a diminuição do fluxo de pessoas no Tribunal como forma de prevenção à pandemia do coronavírus.

As atividades do campo de futebol e da quadra poliesportiva também estão suspensas por 15 dias, podendo ser prorrogável. Igualmente está vedado o uso das demais dependências, incluindo os ambientes da área da piscina e salão de eventos.

A hotelaria estará funcionando somente nos casos de emergência para o apoio de magistrado ou familiar, entretanto, se alguém procurar estadia deverá comunicar se há algum sintoma viral.

Atenta às orientações do Ministério da Saúde quanto a evitar aglomerações em ambientes abertos ou fechados, a Ameron recomenda a remarcação de eventos outrora agendados na área da piscina e salão de festas pelos associados.

As medidas restritivas também se estendem as instalações da Ameron em Ji-Paraná.

Para reforçar a segurança dos associados quanto à prevenção da doença, cinco setores da sede social contam com álcool em gel para a higienização, sendo eles: hotelaria, área reservada da piscina, academia, área do bar e escritório de administração. Na sede de Ji-Paraná, o álcool em gel está distribuído nos apartamentos e na casa do caseiro.

Saiba mais sobre a doença com as informações indicadas pelo Ministério da Saúde:

O que é o Coronavírus (COVID-19)?

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.

Como prevenir o contágio?

Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel; cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir; evite aglomerações se estiver doente; mantenha os ambientes bem ventilados; não compartilhe objetos pessoais.

Como é a transmissão?

As investigações sobre as formas de transmissão do coronavírus ainda estão em andamento, mas a disseminação de pessoa para pessoa, ou seja, a contaminação por gotículas respiratórias ou contato, está ocorrendo.

Qualquer pessoa que tenha contato próximo (cerca de 1m) com alguém com sintomas respiratórios está em risco de ser exposta à infecção. É importante observar que a disseminação de pessoa para pessoa pode ocorrer de forma continuada.

Alguns vírus são altamente contagiosos (como sarampo), enquanto outros são menos. Ainda não está claro com que facilidade o coronavírus se espalha de pessoa para pessoa.

Apesar disso, a transmissão dos coronavírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como: gotículas de saliva; espirro; tosse; catarro; contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão; contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos

O período médio de incubação por coronavírus é de 5 dias, com intervalos que chegam a 12 dias, período em que os primeiros sintomas levam para aparecer desde a infecção. A transmissibilidade dos pacientes infectados por SARSCoV é em média de 7 dias após o início dos sintomas. No entanto, dados preliminares do coronavírus (SARS-CoV-2) sugerem que a transmissão possa ocorrer mesmo sem o aparecimento de sinais e sintomas.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Ameron

comments powered by Disqus