postado em: 07/10/19 as 10:30, atualizado em: 07/10/19


Divulgados os resultados do Concurso de Redação Justiça e Cidadania nas Categorias Professor e Escola


Ao alcançar quase dez mil alunos do 1º ano do Ensino Médio, o Concurso de Redação Justiça e Cidadania na Escola, levou a Cartilha da Justiça até 64 instituições de ensino público do Estado. O projeto iniciado no primeiro semestre de 2019 mobilizou 21 comarcas do Estado, apenas duas não aderiram ao concurso deste ano – Ji-Paraná e Guajará-Mirim. O quantitativo de redações escritas foi de 6.040, o que significa 61% dos estudantes envolvidos na ação e das 64 escolas selecionadas no projeto, 63% encaminharam material aos avaliadores.

A temática desse ano é “Justiça e Cidadania também se aprendem na escola: meu conhecimento faz justiça”. A premiação da Categoria Aluno deve acontecer entre os dias 23 e 30 de setembro nas respectivas comarcas – a exceção de Porto Velho. Enquanto que a premiação nas Categorias professor e escola está prevista para o dia 18 de outubro - nesta mesma data ocorrerá a premiação da Categoria Aluno da comarca de Porto Velho, em solenidade única no edifício-sede do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia.

O concurso prevê retroprojetor para as Escolas vencedoras, notebooks para os professores orientadores mais bem posicionados e bicicletas para os estudantes mais bem avaliados. As redações foram avaliadas previamente pelas escolas até serem encaminhadas a comissão julgadora, composta pelos juízes coordenadores de cada comarca e também pelos servidores.

O projeto foi desenvolvido pela Ameron, em parceria com a Emeron e o apoio dos Supermercados Irmãos Gonçalves, Ciclo Cairu e Secretaria Estadual de Educação. No primeiro semestre do ano, os juízes foram até as escolas levar as informações a respeito do sistema Judiciário, realizaram atividades práticas com os alunos e distribuíram a cartilha da Justiça e Cidadania na Escola elaborado pela AMB.

A seguir, confira os resultados do concurso nas Categorias Escola e Professor.

Categoria Escola


Categoria Professor



Fonte: Assessoria de Comunicação - Ameron

comments powered by Disqus