postado em: 02/08/19 as 14:00, atualizado em: 02/08/19


Supermercados Irmãos Gonçalves realiza a entrega dos prêmios do Projeto Justiça e Cidadania na Escola


Na manhã desta sexta-feira (2), o presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), desembargador Alexandre Miguel e o diretor da Escola da Magistratura (Emeron), desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia recepcionaram o sócio gerente dos Supermercados Irmãos Gonçalves, João Gonçalves Filho. O encontro foi marcado pela doação oficial de cinco notebooks e cinco retroprojetores pela empresa ao projeto Justiça e Cidadania na Escola.

Os equipamentos doados pelos Supermercados Irmãos Gonçalves devem ser entregues aos professores orientadores e as escolas vencedoras do Concurso de Redação. A cerimônia de entrega dos prêmios está prevista para acontecer no dia 18 de outubro, na sede social da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia, localizada em Porto Velho.

Durante o encontro, o empresário parabenizou a iniciativa da magistratura ao unir as instituições ligadas ao Judiciário para desenvolver ações de natureza social. “Nós ficamos muito orgulhosos e satisfeitos por participar disso tudo. Como empresa olhamos também para o lado social e quando o desembargador Alexandre Miguel entrou em contato, procuramos ajudar de alguma forma”, explica o sócio-gerente dos Supermercados Irmãos Gonçalves, João Gonçalves Filho.

O presidente da Ameron, desembargador Alexandre Miguel, explica sobre a importância de envolver toda a comunidade escolar em torno do projeto. “Os professores serão os responsáveis pela abordagem das temáticas propostas e ampliação das informações, aproximando-as da realidade dos alunos por meio de exemplos e outras atividades lúdicas e pedagógicas, de demandas que eventualmente surgirem no decorrer dos debates e de conversações com os alunos em sala de aula”, explica o magistrado.

Enquanto que para o diretor da Emeron, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, ao firmar parcerias com a iniciativa privada, facilita a articulação de ações voltadas para o benefício da sociedade. “Eu gostaria de ressaltar a importância da colaboração dos Supermercados Irmãos Gonçalves porque agrega ao projeto um patrocínio necessário para o fortalecimento educacional nas escolas mais necessitadas do Estado de Rondônia”, destaca o diretor da Emeron.


Para a escolha dos melhores professores orientadores, a banca examinadora deve levar em consideração a disponibilidade e disposição para a orientação aos alunos durante a produção dos trabalhos; a descrição e registro de forma detalhada das atividades desenvolvidas pelo professor e a integração e o envolvimento dos alunos e da comunidade escolar.

Quanto a Escola, esta deverá elaborar o Plano de Sensibilização, Mobilização e Orientação que será avaliado da seguinte forma: apresentação do plano com organização, clareza e objetividade; seleção e realização das ações e atividades com criatividade; descrição detalhada das etapas do projeto e as atividades desenvolvidas; quantidade e qualidade das atividades implementadas; integração e o envolvimento dos alunos, professores e comunidade escolar; e ainda, o registro das atividades realizadas por meio de relatórios, fotos, vídeos, relatos e entre outros.

Os materiais devem ser entregues, no período entre 15 até 30 de agosto, em Porto Velho e também nas comarcas do interior de Rondônia. A divulgação dos resultados da Categoria ALUNO está prevista para acontecer entre 16 e 20 de setembro; a Categoria Escola/Professor Orientador tem a divulgação dos resultados prevista para os dias 07 e 11 de outubro. Os alunos vencedores serão premiados entre 23 e 30 de setembro, já as Escolas e os professores, terão a cerimônia de premiação no dia 18 de outubro.

A reunião que marcou a entrega dos prêmios doados pelos Supermercados Irmãos Gonçalves, ainda contou com a participação dos desembargadores Valdeci Castellar Citon e Raduan Miguel Filho, do vice-diretor da Emeron, Guilherme Ribeiro Baldan e do secretário-geral da Emeron, Alberto Ney Vieira da Silva.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Ameron

comments powered by Disqus