postado em: 17/05/19 as 10:17, atualizado em: 17/05/19


Ameron assina convênio para a implantação do Projeto Cidadania e Justiça na Escola na rede estadual de ensino


A Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) firmou termo de Cooperação com a Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron) e a Secretaria de Educação do Estado de Rondônia (Seduc) para a realização do Projeto "Justiça e Cidadania na Escola".

Criado em 1992 pela Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), a iniciativa tem o objetivo de estimular o contato direto do Judiciário com professores e alunos, disseminando noções de cidadania e justiça. Utilizando linguagem simples em cartilhas e jogos pedagógicos, o projeto prevê a ampliação do conhecimento das questões relativas à cidadania e à justiça, contribuindo para o desenvolvimento da linguagem escrita dos alunos da rede pública de ensino do Estado de Rondônia, favorecendo também a construção e solidificação da democracia e dos direitos do cidadão.

O convênio é resultado da reunião realizada entre as instituições em março e prevê, dentro do “Justiça e Cidadania na Escola” a realização do concurso de redação “Justiça e Cidadania também se aprende na escola: meu conhecimento faz justiça”, tendo como público-alvo, 10 mil estudantes de ensino médio de escolas da rede estadual, localizadas nos 23 municípios onde o Poder Judiciário de Rondônia mantém comarcas instaladas

Pelo Acordo, a Seduc fornecerá o apoio necessário para o fomento e a divulgação entre as escolas, estimulando a participação da comunidade estudantil. Já a Emeron e a Ameron disponibilizarão todo o material para a realização das atividades, bem como os tutores responsáveis pelo desenvolvimento das ações pedagógicas.

As atividades do "Justiça e Cidadania na Escola" e do concurso de redação estão previstas para iniciarem no segundo semestre deste ano.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Emeron

comments powered by Disqus