postado em: 14/05/19 as 11:30, atualizado em: 14/05/19


Dia das Mães da Ameron tem comemoração na capital e no interior do Estado


O domingo (12) foi marcado pelas comemorações do Dia das Mães na Ameron, a festa contou com a participação de magistrados, amigos e familiares tanto na capital, como no interior do Estado. O almoço em família teve sorteio de brindes e lembrancinhas para os associados.

Em Porto Velho, a festa foi comandada pelo cantor e músico Danilo Monteiro que embalou as comemorações com os principais hits de sucesso da MPB e do Pop Rock brasileiro. O almoço contou com banquete reforçado, tendo como diversas opções no cardápio, como: camarão na moranga, tambaqui assado, carne de sol na chapa e filé mignon feito ao molho de laranja. A criançada se deliciou com inúmeras alternativas para a sobremesa como pudim, bolo dois amores, docinhos e picolé.

Um parque infantil foi improvisado para distrair criançada, playground foi instalado com piscina de bolinhas, pula-pula, escorregador e outros brinquedos muito requisitados pelo público infantil. As crianças também participaram de uma oficina de pintura, onde elas mesmas despertaram a criatividade ao utilizar tinta guache para o enfeite dos vasos de plantas feitos de argila, tal atividade teve como proposta homenagear e presentear as mamães.

Logo na entrada, cada mãe recebeu uma muda de cravina, herbácea tipicamente oriental e fácil de encontrar na China, Mongólia, Coréia do Sul e no sudeste da Rússia. As plantas foram entregues em formato kokedama – técnica de origem japonesa que consiste em envolver a planta dentro de uma esfera de musgo, substrato e argila, dispensando o plantio da espécie em vasos.

Ao final do encontro, as mamães participaram do sorteio de brindes adquiridos pela Ameron, cada associada recebeu um bilhete com uma senha. O presidente da Ameron, desembargador Alexandre Miguel e a vice-presidente Inês Moreira da Costa sortearam os bilhetes em uma urna e anunciavam os vencedores.

Ji-Paraná

Os magistrados de Ji-Paraná também curtiram o domingo das mães em família. Na ocasião foram servidos salada, filé ao molho barbecue, frango recheado e, como sobremesa, pavê.

As crianças participaram de recreações que envolviam oficina de pintura corporal e escultura de balões quando aprenderam a fazer espadas e cachorros com as bexigas.

A extensão das festividades para a sede social de Ji-Paraná faz parte das ações de interiorização da atual diretoria da Ameron, em um trabalho iniciado há dois anos. A medida tem como finalidade a democratização do acesso às atividades associativas, oferecer maior acesso e comodidade para os juízes que residem no interior do Estado, além de manter em plena atividade a sede interiorana.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Ameron

comments powered by Disqus