postado em: 18/02/19 as 00:47, atualizado em: 06/02/19


Em Brasília (DF), presidente da Ameron participa de reuniões para tratar de assuntos relevantes à magistratura e sociedade


O presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), desembargador Alexandre Miguel, participou, na terça-feira (5) e nesta quarta (6), em Brasília (DF), de reuniões da Coordenaria da Justiça Estadual, do Conselho de Representantes e da Comissão da Nova Loman.


Na ocasião, foram discutidos assuntos como a reativação do movimento pelas eleições diretas nos tribunais; a proposta no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre permuta entre magistrados dos estados; a necessidade de unidade remuneratória da magistratura/magistratura nacional e projeto da nova Loman; e a adoção de medidas em razão de atos normativos da corregedoria do CNJ no final de 2018.

Ainda durante as reuniões, foram tratados os temas acerca da Reforma da Previdência e posição da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB); VTM e estratégias para sua aprovação; proposta do ministro Sérgio Moro de modificação do CPP e CP; e o Encontro de Aposentados e Pensionistas, marcado para acontecer de 14 a 16 de abril, em São Paulo.

“Falamos sobre todos esses assuntos de interesse da classe e abordamos a linha de atuação da AMB para esse ano de 2019. Tudo isso, pensando no fortalecimento da magistratura que trabalha com muita responsabilidade e esforço em defesa da sociedade”, falou o desembargador Alexandre Miguel.




Fonte: Assessoria de Comunicação - Ameron

comments powered by Disqus