postado em: 10/12/18 as 08:34, atualizado em: 17/12/18


Magistrados recebem Medalha do Mérito Por Bons Serviços Prestados ao Judiciário


Cerca de 130 magistrados da capital e do interior, receberam das mãos do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, desembargador Walter Waltenberg da Silva Júnior e do presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia, desembargador Alexandre Miguel, a Medalha do Mérito Por Bons Serviços Prestados ao Judiciário. Entregaram, ainda, as honrarias o vice-presidente do TJRO, desembargador Renato Martins Mimessi; o diretor da Escola da Magistratura de Rondônia, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia; e o decano do Pleno, desembargador Eurico Montenegro Júnior. A cerimônia de outorga das homenagens aconteceu no sábado (8), no auditório do TJRO.

A condecoração foi instituída na atual administração do TJRO como forma de premiar boas práticas e iniciativas implementadas no Judiciário, melhor organização do trabalho, ideias criativas, planejamento e atingimento de metas, além do bom relacionamento e produtividade. “Conclamo aos merecedores dessas medalhas, que todos os dias quando se sentirem desmotivados por motivos dos mais alheios que sejam, olhem com atenção para essa condecoração que receberam hoje. E lembrem-se: a cor de cada uma dessas medalhas representa os anos de dedicação construídos com sabedoria, conhecimento e determinação. Peço que relembrem o longo caminho percorrido para chegar até a ocupação do cargo de magistrado; e de lá para cá, relembrem o longo caminho percorrido para estarmos aqui hoje alçando essa medalha aos céus”, endossou o presidente da Ameron, desembargador Alexandre Miguel durante a solenidade.

A Medalha de Honra ao Mérito por Bons Serviços Prestados ao Poder Judiciário do Estado de Rondônia é constituída de três graus, conforme a seguir: bronze, com 10 (dez) anos de efetivo exercício; prata, com 20 (vinte) anos de efetivo exercício; ouro, com 30 (trinta) anos de efetivo exercício.

A medalha de bronze é confeccionada com diâmetro de 50 mm no metal bronze, tendo ao centro, lado anverso, o brasão do Estado de Rondônia, e sobre um fundo com textura, acompanhando a orla, a legenda Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia. No lado reverso, à esquerda, uma composição dinâmica que utiliza os eixos horizontal e vertical para compor a legenda “10 Anos”; e na parte inferior/direita, a legenda “De Bons Serviços Prestados”. Na orla da medalha deverá ser gravado o tipo de metal utilizado.

A implementação da honraria tem como um das propostas a de reconhecer os trabalhos desenvolvidos pelos magistrados em termos de gestão e demonstra a preocupação com o serviço público, na busca por um Judiciário eficiente, dinâmico e modernizado.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Ameron

comments powered by Disqus