postado em: 10/10/18 as 22:10, atualizado em: 10/10/18


Ameron divulga resultado do Concurso de Redação


Realizado entre os meses de junho até agosto, o Concurso de Redação da Ameron teve como proposta “A atuação da Justiça como guardiã dos Direitos e na defesa da Cidadania”. As atividades fazem parte das comemorações do aniversário de 35 anos da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron). O concurso contou ao todo com 134 inscritos e a participação de 20 escolas públicas de nove municípios de Rondônia. Os participantes foram divididos nas Categorias-Escola, Ensino Fundamental e Ensino Médio. A surpresa foi os empates na Categoria-Escola (desempatado pela comissão julgadora) e Ensino Fundamental (mantido pela comissão julgadora). A cerimônia de entrega dos prêmios está prevista para o dia 01 de novembro de 2018, às 10 horas da manhã, no edifício-sede do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, localizado na Rua José Camacho, 585, Olaria.

O edital prevê a premiação com o retroprojetor para os três estabelecimentos de ensino que desenvolveram os melhores trabalhos de mobilização escolar com os alunos para o concurso, utilizando como critério o maior número de estudantes entre os 50 mais bem posicionados. O edital também estabeleceu como prêmio um notebook para o primeiro lugar nas duas categorias (Fundamental e Médio) para o estudante e o professor-orientador; um tablet para o estudante que ficou em segundo lugar nas duas categorias (Fundamental e Médio) e um certificado para o terceiro lugar nas duas categorias (Fundamental e Médio). Todos os três primeiros colocados também serão agraciados com medalhas.

A comissão julgadora levou em consideração, além dos critérios estabelecidos no edital, a correção gramatical e conteudista das redações. Os três avaliadores lançaram para cada candidato as notas – de 0 à 10, em seguida as três pontuações foram somadas, divididas por três e depois multiplicadas por 10, chegando ao resultado final.

O concurso ainda contou com o apoio cultural da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), representado pelo presidente Marcelo Thomé e o Sistema de Cooperativas de Créditos do Brasil (Sicoob), tendo a representação do superintendente Renato ZugaibeDoretto. “O cooperativismo acredita nas causas que busquem ampliar o intelecto individual e/ou social, e nada melhor que um concurso de redação para levar esses jovens a uma profunda reflexão sobre o tema apresentado e ainda do poder de exercer a escrita e a leitura diariamente em nossas vidas. O interessante de um concurso é a vontade de ganhar, e a competitividade saudável, que leva esses jovens a dar o melhor de si, buscando a melhor argumentação possível para defender o que propõem. E o sentimento gratificante de poder ser premiado com isso, sem dúvidas é uma motivação a mais”, afirma o superintendente do Sicoob Porto Credi, Renato Zugraibe Doretto. “Essa investigação sem dúvida, será positiva a todo o Judiciário, pois conseguirá ter um balanço de como esse Poder tem chegado aos olhos desses jovens. Onde muitos se inspiram em atuar na maioridade e fazer carreira nos serviços a sociedade e ao país. Parabenizamos a Ameron pelo empenho na realização do concurso e pelo trabalho que tem realizado a sociedade”, complementa.

Para o presidente da Fiero, Marcelo Thomé, o concurso de redação significa “o incentivo aos estudos e a ajuda na descoberta dos valores democráticos e a importância do Poder Judiciário na manutenção da República. Tenho certeza que está sendo divertido e enriquecedor participar deste concurso de redação da Ameron porque é da escola que nascem os futuros dirigentes da Nação. É na escola que se formam os cidadãos de hoje e do amanhã”, endossa.

Convocação

Os candidatos convocados para comparecer a solenidade de entrega dos prêmios são: Bianca França Oliveira (Escola Carlos Drummond Andrade – Presidente Médici); Stefany Karine Gima Paz Maravilha (Escola Murilo Braga – Porto Velho); Maria Luiza Gonçalves Lima (Escola Fernanda Souza de Paula); Heloísa de Oliveira Santos (Escola Teobaldo Ferreira – Espigão do Oeste); Larissa dos Santos Lopes (Escola Paulo Freire – Presidente Médici); Kariny de Paula (Escola 7 de Setembro – Espigão do Oeste); Noemia Muniz Castro (Escola Marechal Rondon – Vilhena); além dos professores João Bosco de Souza; Francisca Elizabeth dos S. Alves e os diretores ou representantes das Escolas Teobaldo Ferreira, Paulo Freire e Edilce dos Santos.

É possível conferir a classificação completa ou individual solicitando o ranking com a relação de todas as notas para o e-mail ameronro@gmail.com

Ensino Médio

Posição

Aluno

Escola

Cidade

Nota

Larissa dos Santos Lopes Reis

Escola Paulo Freire

Presidente Médici

92,3

Kariny de Paula

Escola 7 de Setembro

Espigão do Oeste

87,7

Noemia Muniz Castro

Escola Marechal Rondon

Vilhena

85,0

Ensino Fundamental

Posição

Aluno

Escola

Cidade

Nota

Bianca França Oliveira

Escola Carlos Drummond Andrade

Presidente Médici

85,0

Stefany Karine Gima Paz Maravilha

Escola Murilo Braga

Porto Velho

76,3

Maria Luiza Gonçalves Lima

Escola Fernanda Souza de Paula

Espigão do Oeste

76,3

Heloísa de Oliveira Santos

Teobaldo Ferreira

Espigão do Oeste

76,0

Escolas

Posição

Escola

Cidade

Quantidade de alunos - top 50

Teobaldo Ferreira

Espigão do Oeste

6

Paulo Freire

Presidente Médici

5

Edilce dos Santos

Ji-Paraná

4

Fonte: Assessoria de Comunicação - Ameron

comments powered by Disqus