postado em: 01/10/18 as 10:31, atualizado em: 04/10/18


Presidente da Ameron se reúne com os magistrados de Ariquemes


O presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), desembargador Alexandre Miguel visitou, no final do mês de setembro, a comarca de Ariquemes para estreitar laços com a magistratura local e tratar sobre os assuntos de interesse da magistratura. Entre os temas abordados estão: a indenização de férias, licença prêmio e o auxílio moradia. Ainda durante o encontro, os magistrados puderam ter contato com a previsão orçamentária do TJRO para 2019.

A visita também serviu para esclarecer alguns pontos referentes a remoção, promoção, o portal e-SAJ e o PJe. Para a representante da Ameron do polo de Ariquemes, Deisy Christian Lorena de Oliveira Ferraz, “a visita do presidente a nossa comarca foi alvissareira à medida que os assuntos tratados são de interesses de todos os associados. A aproximação da Ameron com os associados do interior é de importância ímpar porque fortalece os laços associativos, possibilitando a diretoria expor diretamente aos colegas as conquistas, as preocupações e os enfrentamentos - inclusive em conjunto com a AMB - de questões importantes para toda a magistratura”, destaca a associada.

A juíza Cláudia Mara da Silva Faleiros Fernandes também participou da reunião e destacou o momento delicado pelo qual a magistratura tem atravessado. “Temos recebido ‘ataques’ de todos os segmentos, nos colocando como os culpados por muitas das crises pelas quais o país tem atravessado. Durante o encontro o presidente expôs várias conquistas que somente foram possíveis em razão da atuação da Ameron e da AMB, sem as quais todos os integrantes da carreira teriam que enfrentar problemas que já estavam sedimentados, como a questão das recentes notificações efetuadas pela Receita Federal”, afirma a magistrada.

A visita ao interior também discutiu os anseios dos juízes de primeiro grau que atuam no interior do Estado, os quais possuem realidades muito diferentes dos magistrados da capital, permitindo que o presidente da Ameron tomasse conhecimento dos fatos não apenas por relatos, como também vivenciando a realidade local.

Além dos magistrados mencionados anteriormente, também participaram da reunião os juízes Alex Balmant, Márcia Cristina Rodrigues Masioli, Elisângela Nogueira, Marcus Vinícius dos Santos Oliveira, Adip Chaim Elias Homsi Neto, Juliana Couto e Edilson Neuhaus; além do tesoureiro-adjunto da Ameron, Johnny Gustavo Clemes.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Ameron

comments powered by Disqus