postado em: 20/09/18 as 13:13, atualizado em: 20/09/18


TRE-RO cumpre o prazo de julgamento dos registros de candidatura para as Eleições 2018


Na última segunda-feira (17), os membros do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) julgaram os últimos processos de registros de candidaturas. A sessão de julgamento teve início às 13h30 e foi finalizada às 18h45, no plenário do Regional. Ao todo, foram 675 registros de candidaturas, incluindo os cargos de governador, vice-governador, senador, 1° e 2º suplentes, deputado Federal e deputado Estadual.

Dos 675 registros, 503 estão aptos, 34 impugnados, 147 inaptos (renúncias, indeferimentos e não conhecimento do pedido) e 12 pendentes de julgamento devido a substituições de candidatos indeferidos ou que renunciaram. Os candidatos indeferidos têm até três dias para entrar com recurso, na instância superior, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Após o deferimento, o sistema leva em média 24 horas para mudar o status do pedido (de indeferido para indeferido com recurso).

A composição da Corte Eleitoral rondoniense que julgou os 675 processos tem como membros o presidente, desembargador Sansão Saldanha, pelo vice-presidente e corregedor, desembargador Kiyochi Mori, pela juíza Rosemeire Conceição dos Santos Pereira de Souza e pelos juízes Flávio Fraga e Silva, Paulo Rogério José, Clênio Amorim Corrêa e Ilisir Bueno Rodrigues.

Durante esse período de julgamentos do Regional, estiveram presentes também os juízes auxiliares Edenir Sebastião Albuquerque da Rosa, Jaqueline Conesuque Gurgel do Amaral, Úrsula Gonçalves Theodoro de Faria Souza, o procurador-regional eleitoral, Luiz Gustavo Mantovani e a secretária judiciária Áurea Cristina Saldanha Oliveira.

Fonte: Assessoria de Comunicação - TRE/RO

comments powered by Disqus