postado em: 18/09/18 as 10:00, atualizado em: 18/09/18


Estão abertas as inscrições para o II Encontro Nacional de Juízas e Juízes negros


Entre os dias 8 e 10 de novembro, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios será a sede, pela segunda vez, do Encontro Nacional de Juízas e Juízes negros. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 02 de novembro. Entre os temas abordados estão: Direito da Antidiscriminação, Racismo no Sistema Educacional e Direito, Teorias Críticas da Raça e, Crise e Democracia.

Ao longo dos três dias de evento os magistrados, professores, estudiosos, membros do Ministério Público, defensores, advogados, estudantes e cidadãos estarão reunidos com o objetivo de fortalecer os debates referentes à promoção da igualdade racial.

O evento é organizado pela Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris) e pela Associação dos Magistrados do Distrito Federal e Territórios (Amagis-DF) e com a co-realização da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), Associação dos Magistrados do Estado de Pernambuco (Amepe), Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi), Associação do Ministério Público do Distrito Federal (AMPDFT) e Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Distrito Federal (OAB/DF). No encontro realizado no ano passado foi discutida a limitação da representação dos negros nos espaços de poder e a construção de um Judiciário cada vez mais plural.

As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Ameron

comments powered by Disqus