postado em: 17/09/18 as 12:00, atualizado em: 17/09/18


Comissão julgadora entra na fase final das correções do Concurso de Redação da Ameron


A comissão julgadora do 1º Concurso de Redação da Ameron esteve reunida, na última sexta-feira (14), para tratar sobre os últimos detalhes da avaliação dos textos encaminhados para a comissão organizadora. Formado por um magistrado, um jornalista e historiador como representante da sociedade civil organizada e um professor de língua portuguesa e redação, a comissão julgadora iniciou os trabalhos de avaliação em agosto e em breve as notas e a cerimônia de entrega dos prêmios serão divulgadas no site da Ameron.

Convidado para integrar a comissão julgadora do concurso, o jornalista e historiador Anísio Gorayeb entregou as correções dos textos e o lançamento das notas. “Gostaria de parabenizar a Ameron pela iniciativa de realizar um concurso levando aos alunos tanto do ensino fundamental, como ensino médio, para que se inteirem mais sobre a importância da Justiça e da cidadania. Ou seja, a Justiça que leva os direitos do cidadão e, inclusive, acima de tudo é a guardiã do povo. Uma nação sem Justiça não é nação. Eu me sinto honrado pelo convite para participar dessa banca julgadora e esperamos que esse seja o primeiro de muitos concursos a serem realizados pela Ameron para que as pessoas se conscientizem sobre o papel da Justiça na sociedade para que os cidadãos tenham seus direitos e deveres garantidos”, destaca o historiador.

O presidente da Ameron, desembargador Alexandre Miguel acompanhou os trabalhos desenvolvidos pela banca avaliadora que ainda tem como integrantes a vice-presidente da Ameron Inês Moreira da Costa e a professora de língua portuguesa e redação Rebecca Amor. Os alunos e professores orientadores vencedores nas duas categorias vão receber um notebook, os alunos vice-campeões recebem um tablet e os terceiros colocados serão contemplados com certificados. Na categoria escola, os três estabelecimentos de ensino que obtiverem maior número de alunos entre os 50 mais bem posicionados serão premiados com um retroprojetor, conforme estabelecido no edital que ainda prevê a entrega de medalhas.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Ameron

comments powered by Disqus